ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Obediência Traz-nos Bênçãos

Uma família, que possuía uma casa perto da praia, certa noite observou uma terrível tempestade. Ondas gigantescas quebravam na areia e destruíram o cais do barco. Na manhã seguinte, encontraram pedaços do desembarcadouro espalhados pela área, mas o barco flutuava intacto na
água. Ele ficara no lugar, preso por uma âncora pesada que o mantivera afastado da praia, impedindo que fosse destruído.
Assim como o barco foi salvo da tempestade porque estava seguro por uma âncora, podemos manter-nos seguros quando ouvimos e seguimos o profeta. A obediência aos seus conselhos é como uma âncora na nossa vida. O profeta nos fala sobre as coisas que o Pai Celestial quer que façamos. Ele nos diz como podemos ter paz, mesmo em situações de medo e preocupação.
Por exemplo: O Senhor disse ao Profeta Joseph Smith que advertisse as pessoas a respeito de alimentos e bebidas prejudiciais à saúde. Esse conselho chama-se Palavra de Sabedoria. (Ver D&C 89.) Se o obedecermos, seremos abençoados.
O Presidente Gordon B. Hinckley pediu que estudássemos as escrituras e orássemos diariamente. Se assim fizermos, sentiremos muita paz. O Espírito testificará que o Pai Celestial nos ama e responde a nossas orações.
Ouça o profeta. Ele fala em lugar do Pai Celestial. Se formos obedientes, sentiremos paz e, como o barco ancorado, estaremos seguros mesmo que haja tempestades
ao nosso redor.

“( . . . ) E provai-me então com isto
( . . . ), se eu não vos abrir as janelas
do céu e não derramar sobre vós
uma bênção tal, que não haja
espaço suficiente para recebê-la.”
(3 Néfi 24:10)
Seção O Amigo - Maio 2001

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO