ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

sábado, 13 de junho de 2009

Baile dos Namorados

Ontem em nossa Estaca (Ribeirão Pires) aconteceu o Baile dos Namorados, foi muito especial pois tivemos a oportunidade de estar com diversos casais e se divertimos muito.
Além de muita música romântica tocada pelo Dj Erick (rs), tivemos o privilegio de escutar lindas canções com o irmão Marcelo que é da Ala Zaira da Estaca Mauá e a sua sobrinha.
Ainda não tenho as fotos da atividade, pois estou sem máquina fotográfica, mas assim que tiver vou postar aqui.


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Julia

Este domingo foi especial, pois a pequena Julia foi abençoada pelo seu Pai.
Ela é filha da minha cunhada Claudete e tivemos a oportunidade de estar em sua Ala para assistir e participar desta ordenança tão importante na vida desta pequenina.
Julia que o Pai Celestial te abençoe com saúde e que tu possas crescer não só em estatura, mas também em conhecimento e possa ser uma Luz para as outras pessoas.


O FamilySearch Publica Sua Primeira Coleção On-line em Português

Milhões de Registros Civis do Rio de Janeiro e Pernambuco, Brasil Encontram-se Agora Disponíveis Digitalmente na Internet

SALT LAKE CITY— O FamilySearch acrescentou os Registros Civis do Rio de Janeiro e Pernambuco, Brasil, a sua coleção on-line — aproximadamente 4,5 milhões de novas imagens digitais. A coleção gratuíta contém imagens digitais dos registros originais de nascimentos, casamentos e falecimentos dos municípios do Estado do Rio de Janeiro de 1889 a 2006 e registros civis dos municípios do Estado do Pernambuco de 1889 -2003 .
As novas imagens digitais podem ser pesquisadas gratuitamente no FamilySearch.org (clicando-se em Search Records, e depois em Record Search pilot). Os registros publicados incluem nascimentos até 1930, casamentos até 1950 e falecimentos até 2006. Estima-se que haja aproximadamente 18 milhões de nomes na coleção digital gratuita.
O FamilySearch continua filmando os registros civis do Rio de Janeiro e atualizará a coleção conforme for apropriado. Antes, os registros civis do Rio de Janeiro estavam disponíveis apenas em cartórios no Brasil ou em microfilmes por intermedio de um dos centros de história da família do FamilySearch espalhados pelo mundo. O FamilySearch digitalizou a coleção — mais de 2.500 microfilmes, abrangendo 117 anos de registros vitais — e publicou-os on-line para serem acessados gratuitamente pelo público.
“Agora, em vez de encomendar os filmes e deslocar-se para um centro de história da família para utilizálos, pesquisadores de todo o mundo podem pesquisar gratuitamente qualquer um dos 2.500 filmes em formato digital pela internet, no conforto de seu lar”, informou Paul Nauta, diretor de assuntos públicos do FamilySearch. “Entusiastas de história da família com antepassados do Rio de Janeiro acabam de receber um presente sensacional”, acrescentou Nauta.
O visualizador on-line de imagens digitais do FamilySearch facilita a pesquisa de documentos históricos.
Os usuários podem navegar rapidamente de um município a outro do estado do Rio de Janeiro. Basta clicar em uma cidade e as imagens serão geralmente divididas por nascimentos, casamentos e falecimentos, em uma faixa de períodos — tornando muito conveniente a pesquisa nos registros originais daquela cidade em um período específico, quando se busca um antepassado brasileiro do Rio de Janeiro.
As imagens digitais também podem ser impressas ou copiadas eletronicamente. “Registros civis são os registros vitais feitos pelo governo brasileiro e são uma excelente fonte de informações precisas a respeito de nomes, datas e eventos”, explicou Lynn Turner, gerente das coleções do FamilySearch especializado na América Latina. “A nova coleção de imagens digitais on-line é extremamente importante para os que fazem pesquisa genealógica no Rio de Janeiro, uma vez que esses registros documentam eventos importantes da vida de uma pessoa e cobrem uma porcentagem significativa da população — e estão disponíveis gratuitamente a qualquer pessoa com acesso à Internet”, concluiu Turner.
Os registros civis são mantidos para toda a população, incluindo católicos e não-católicos. Houve uma grande afluência de não-católicos para o Brasil após a década de 1880. Os registros civis são uma importante documentação pública também dessa parte da população.
O FamilySearch possui a maior coleção de registros vitais brasileiros arquivados fora do Brasil.
Atualmente, esses registros estão disponíveis ao público em microfilme por intermedio dos 4.500 centros de história da família do FamilySearch ou em bibliotecas públicas afiliadas. O FamilySearch pretende continuar expandindo o acesso on-line a suas coleções brasileiras. O estado do Paraná será o próximo a ter seus registros civis acrescentados à coleção.
Paul Nauta
Gerente de Assuntos Públicos do FamilySearch


SOBRE FAMILYSEARCH INTERNACIONAL

O FamilySearch Internacional é a maior organização genealógica do mundo. Milhões de pessoas utilizam os registros, recursos e serviços do FamilySearch para conhecer mais sobre sua história da família. Para ajudar a alcançar essa grandiosa meta, o FamilySearch vem ativamente reunindo, preservando e
conpartilhando registros genealógicos em todo o mundo por mais de 100 anos. O FamilySearch é umaorganização sem fins lucrativos patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os usuários podem acessar gratuitamente os serviços e recursos do FamilySearch on-line no endereço
FamilySearch.org ou através dos mais de 4.500 centros de história da família em 70 países, incluindo a renomada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah, EUA

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO