ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

sexta-feira, 8 de maio de 2009

APROXIMAR-SE MAIS DE DEUS - Pres. Henry B. Eyring


Conversamos com pessoas todos os dias, que dizem que Deus não existe, ou que está muito, muito distante. Uma mulher sentada a meu lado no avião disse-me certa vez que achava que Deus era "um de nossos antepassados distantes". Por um lado, ela estava certa. Deus é nosso antepassado, mas está próximo, não distante. Ele é o pai de nossos espíritos; somo seus filhos. Tal como aquela mulher, porém, às vezes todos nós nos sentimos distantes dele.
Se desejássemos ficar perto de alguém muito querido que se encontrasse distante, saberíamos como fazê-lo. Encontraríamos uma forma de falar com essa pessao, de ouvi-la, e descobriríamos maneiras de fazer coisas uma pela outra. Quanto mais frequentemente isso ocorrer e quanto mais tempo durar, mais forte será o laço de afeição. Quanto mais tempo se passar sem que nos falemos, sem que ouçamos uma à outra, sem que nos sirvamos mutuamente, mais o laço se enfraquecerá.
Assim como um amigo amoroso nos dá a oportunidade de nos aproximarmos mais dele, Deus nos ama e oferece-nos a mesma oportunidade; e podemos fazê-lo da mesma maneira: falando, ouvindo e agindo.
O Pai Celestial não apenas nos convidou a falarmos com ele, mas nos ordenou que o fizéssemos. O Senhor diz em Doutrina e Convênios:"Ora sempre e derramarei o meu Espírito sobre ti, e grande será a tua benção" (D&C 19:38).
Depois de orar, devemos ouvir com toda a atenção. O Espírito nos dará um testemunho ao lermos as escrituras, ouvirmos os servos autorizados do Senhor e quando Deus falar diretamente a nosso coração.
Agiremos, depois de ouvirmos, porque quando escutamos a voz de Deus, por meio do Espírito, sempre nos sentimos impelidos a fazer algo.
Agora, até mesmo o Salvador, quando estava na cruz, sentiu que seu Pai estava distante dele. Haverá momentos, talvez longos, em que sentiremos uma separação, mas o caminho para nos aproximarmos mais de Deus é orar, ouvir e obedecer-lhe todos os dias.

Conferência Geral de Abril de 1991

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO