ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Alma 17:37 & Alma 18:3,34-35

37 Eis que Amon, porém, com sua espada cortava o braço de cada homem que levantava a clava para feri-lo; pois resistiu a seus golpes, cortando-lhes o braço com o fio de sua espada, tanto que começaram a ficar assombrados e a fugir dele; sim, e não eram poucos, mas ele, com a força de seu braço, fez com que fugissem.

3 E responderam ao rei, dizendo: Se ele é o Grande Espírito ou um homem, não o sabemos; sabemos, porém, que ele não pode ser morto pelos inimigos do rei; nem podem eles dispersar os rebanhos do rei quando ele está conosco, graças a sua destreza e grande força; sabemos portanto que ele é amigo do rei. E agora, ó rei, não acreditamos que um homem tenha tão grande poder, porque sabemos que ele não pode ser morto.

34 Respondeu-lhe Amon: Eu sou um homem ; e o homem, no princípio, foi criado segundo a imagem de Deus; e seu Santo Espírito chamou-me para ensinar estas coisas a este povo, para que venha a conhecer aquilo que é justo e verdadeiro;

35 E uma porção desse Espirito habita em mim, dando-me conhecimento e também poder segundo minha fé e desejos que estão em Deus.

Alma 17:37 & Alma 18:3,34-35

segunda-feira, 11 de maio de 2009

“Examinai Estes Mandamentos”

“Examinai estes mandamentos, porque são verdadeiros e fiéis; e as profecias
e as promessas neles contidas serão todas cumpridas.” (D&C 1:37)


“Neste ano, os membros de toda a Igreja estão estudando Doutrina e Convênios. Suas mensagens marcantes e inspiradoras estão sendo ensinadas e ponderadas em muitas línguas e em uma centena de nações em todo o mundo. É um livro glorioso, cheio de palavras de sabedoria celestial. Contém a palavra de Deus para nós, desta geração.” Gordon B. Hinckley (1910-2008) (“A Ordem e a Vontade de Deus”, A Liahona, agosto de 1989, p. 2)




“O Livro de Mórmon é a pedra fundamental de nossa religião, e Doutrina e Convênios é a pedra de cúpula, com contínua revelação moderna. O Senhor apôs seu selo aprovador tanto à pedra fundamental como à pedra de cúpula.” Ezra Taft Benson (1899–1994) (“O Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios”, A Liahona, julho de 1987, p. 84)




“O livro de Doutrina e Convênios está repleto de coisas esplêndidas com as quais devemos estar familiarizados. Entretanto, você pode ler e reler e decorar o livro todo, e isso de nada servirá, a menos que aplique os ensinamentos nele contidos. ( . . . ) Se nós, como povo, vivermos de acordo com essas maravilhosas revelações que nos foram dadas, seremos como uma luz brilhante para todo o mundo.” Heber J. Grant (1856–1945)(Gospel Standards, organizado por G. Homer Durham [1941]



“( . . . ) o livro de Doutrina e Convênios contém alguns dos mais gloriosos princípios já revelados ao mundo; alguns dos quais foram revelados em maior plenitude do que jamais foram revelados antes ao mundo ( . . . )” Joseph F. Smith (1838–1918) (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith [1998], p. 44)



“O livro de Doutrina e Convênios foi dado aos santos dos últimos dias especificamente para sua vida e ações do dia-a-dia.”
Brigham Young (1801–1877) (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young [1997], p. 120)





“O livro de revelações ( . . . ) [mostra] que as chaves dos mistérios do reino de nosso Salvador foram novamente confiadas ao homem; e que as riquezas da eternidade estão ao alcance daqueles que desejamviver de acordo com todas as palavras proferidas pela boca de Deus.”
Joseph Smith (1805–1844) (History of the Church, 1:235)




O Amigo - Fevereiro de 2001

domingo, 10 de maio de 2009

Um artigo escrito por um sacerdote católico em 1737, em Basel, Suíça

Se o texto é verdadeiro não sei, contudo eu achei muito interessante.


Este texto está postado no blog: http://sersud.blogspot.com/


“O velho mas verdadeiro Evangelho e o dom de vida nele contido estão perdidos. Doutrinas Falsas prevalecem em todas igrejas sobre a face da terra. Tudo o que fazemos é exortar o povo a ser justo, temer a Deus, apartar-se do mal e orar. Oração e pureza podem fazer com que um anjo apareça a uma alma angustiada mas, digo-vos que dentre cem anos Deus terá falado. Ele restaurará a antiga igreja mais uma vez. Vejo um pequeno grupo de pessoas guiadas por um profeta, serão perseguidas, ameaçadas pelo fogo e martirizadas, mas em um vale que se situa na costa de um grande lago, construirá uma grande cidade, farão do sitio uma bela terra. Terão um templo de grande resplendor e possuirão o antigo sacerdócio com apóstolos, profetas, mestre, diáconos, etc. De Todas as nações crentes verdadeiro serão coligados por mensageiros velozes e então o Deus todo-poderoso falará as nações desobedientes com destruições, trovoes e relâmpagos de tal modo com nunca testemunharam no passado.”
Este artigo encontra-se na biblioteca de Basel na Suíça, foi escrito por Lutios Gratios em 1737, D. C.

Publicado nas obras intituladas – Esperança de Sião.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO