ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fortalecer os Laços Familiares

Como devemos demonstrar respeito a nossos pais?

O Presidente Kimball disse que os membros da Igreja "devem cuidar de seus pais e mães, não importa se eles se tornaram senis, não importa que eles se tornem difíceis de tratar. eles devem ser cuidados; isto é parte do programa do Senhor."

Ensign novembro de 1976 p. 127

Que tipo de relacionamento os pais devem ter com seus filhos?

O Presidente Benson aconselhou: " Vosso lar deve ser um refúgio de paz e alegria para a família. Nenhuma criança deve temer o próprio pai - sobretudo um pai portador do sacerdócio . O pai tem por dever tornar o lar um local de felicidade e alegria. Isto é impossível se houver brigas, discussões, contendas ou mau comportamento. O poderoso efeito de um pai justo, disciplinado e educando, acalentando e amando, é vital para o bem-estar espiritual dos filhos."

("Aos Pais de Israel", A Liahona, janeiro de 1988, p. 52.)

Eis algumas sugestões para o fortalecimento dos laços familiares. Por meio da oração, um portador do sacerdócio e sua esposa podem ser inspirados a encontrar meios específicos de fortalecer a família.

  1. Escutem cuidadosa e demoradamente seus filh0s, e tentem compreender o que eles estão dizendo. Sejam solidários com os sentimentos deles.
  2. Estabeleçam normas sábias e justas para a família e sigam-nas consistentemente. Convide os filhos a ajudarem vocês a estabelecer tais normas e as consequências concernentes a elas.
  3. Dêem exemplo de serviço, oferecendo companhia e ajuda aos necessitados , sem ninguém precisar perdir-lhes.
  4. Procurem as características positivas de seus filhos. Façam mais comentários sobre coisas boas que eles fazem do que sobre coisas que eles precisam corrigir. Reconheçam e agradeçam os membros da família por sua fé no Senhor, sua consideração, suas realizações válidas, seu amor e sua lealdade para com a família, e seus desejos justos.
  5. Contenham-se ao castigar seus filhos. quando tiverem vontade de explodir, acalmem-se; depois corrijam seus filhos com amor e paciência(D&C 121:43-44). Às vezes será preciso orar pedindo ajuda ao Espírito para manter a calma.
  6. Apóie e honre a esposa na frente dos filhos, bem como em particular. O Élder Boyd K. Packer declarou: " O pai é, antes de tudo, um marido, e é essencial, para que se criem filhos valorosos uma consideração apropriada pela esposa e mãe da família." (Improvement Era, dezembro de 1963, p. 1084.)

Fortalece A Teus Irmãos
(Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 4)
p. 50-51

10 Anos que fui batizado


A exatamente 10 anos atrás eu e a minha prima Adriana, entravamos nas àguas do batismo, para iniciarmos uma nova vida.
E que nova vida iniciamos!
Com o conhecimento do evangelho restaurado e com a oportunidade de conhecer coisas que nunca imaginavamos estar ao nosso alcance, como viver com a nossa família para toda a eternidade.
Estes são até agora os melhores 10 anos da minha vida.
E espero ter muitas outras experiências que vão edificar o meu testemunho e que me ajudará a ser mais semelhante a Cristo.
Eu amo este Evangelho.
E agradeço ao Pai Celestial por todas as bençãos derramadas em minha vida.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO