ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tolerância

Recebi está mensagem do meu amigo David e gostaria de compartilhar com todos.
Pensem sobre estas coisas que muitas vezes acabamos fazendo sem mesmo perceber.

Muitas vezes, no nosso dia-a-dia, costumamos reclamar de algumas pessoas que nos atendem em lojas, supermercados, ao telefone, enfim, as pessoas que nos atendem de alguma forma.
O que não nos damos conta é que também estamos entre essas pessoas. E que, como elas, também estamos nos relacionando com várias outras pessoas.
Devemos pensar duas vezes antes de nos irritarmos.
A irritação, a intolerância, fazem com que provoquemos males ainda maiores na sociedade que vivemos.
São os pequenos desentendimentos que geram os grandes conflitos da humanidade.
Por isso, não negue consideração e carinho diante de balconistas fatigados ou irritadiços. Pense nas provações que, sem dúvida, os atormentam nas retaguardas da família ou do lar.
A pessoa que se revela mal-humorada, em seus contatos públicos, provavelmente carrega um fardo pesado de inquietação e doença.
Aprender a pedir um favor aos que trabalham em repartições, armazéns, lojas ou bares é obrigação.
Embora estejam sendo pagos para cumprir suas tarefas ou sejam subordinados a nós são seres humanos como nós mesmos.
Lembre-se que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhes são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.
Muitas vezes, nós mesmos, atormentados por algum problema a resolver, tratamos mal alguém que nos venha pedir um favor com delicadeza.
O que aconteceria se essa pessoa também nos tratasse mal; ficaríamos ainda mais irritados. No entanto, se essa pessoa, apesar da nossa má-vontade, nos tratasse bem, com cortesia e gentileza, pensaríamos melhor no que estamos fazendo, podendo até mudar de atitude.
Em muitos casos, o que nos falta é um pouco de tolerância.
Ter tolerância é ter paciência e saber entender os problemas alheios.
A tolerância deve ser aplicada indistintamente entre todos e em qualquer lugar. É lição viva de fé e elevação e não pode ser esquecida.
Tolerar, no entanto, não significa conivir.
Desculpar o erro não é concordar com ele. Entender e perdoar a ofensa, não representa ratifica-la, mas sim ser caridoso e compreensivo.
É indispensável não entrar em área de atrito, quando puder contornar o mal aparente a favor do bem real.
Perdoe as ofensas e tente entender os problemas alheios sem julga-los preconceituosamente.
Faça aos outros o que gostaria que fizessem para você.
Seja uma pessoa amistosa para com todos.
Contribua sempre com um pouco de amor para vencer o mal do mundo.
Pense nisso!
Tolerância é caridade em começo. Exercitando-a , em regime de continuidade, você defrontará com os excelentes resultados do bem onde esteja, com quem conviva.

Fraternalmente,
Professor: Gabriel Campos de Oliveira

terça-feira, 2 de junho de 2009

Igreja é homenageada na Câmara Municipal de Curitiba




O programa “Mãos que ajudam”, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mereceu destaque na noite desta quinta-feira (28), na Câmara de Curitiba. Sessão solene foi proposta pelo vereador Zé Maria (PPS), segundo vice-presidente. Conforme o parlamentar, a compaixão sempre foi uma característica fundamental dos membros da igreja. “Os pilares da instituição são o amor ao próximo e à família”, destacou. A prática da liberdade de escolha de religião que é oferecida aos filhos dos mórmons, bem como o costume de contribuir com o dízimo para a igreja também foram ressaltados pelo vereador.
Zé Maria lembrou que principal ação social desenvolvida pela igreja é o “Mãos que ajudam”, uma ação de permanente ajuda e serviço humanitário comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da congregação. Em parceria com outras entidades, como instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, objetiva levar alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. O vereador ainda enalteceu a filosofia mórmom, que consiste em “devolver a dignidade às pessoas fazendo o bem sem saber a quem.” Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional.

Agradecimento
“Estou feliz e venho agradecer ao Legislativo de Curitiba, com muita humildade, essa homenagem”, disse o presidente de estaca, encarregado de assuntos públicos da igreja em Curitiba, Mario Roberto Carneiro Costa. “Doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo”, disse, completando que “os voluntários reformam escolas e outros espaços públicos, preservam o meio ambiente, com a limpeza de praças e ruas, apoiam campanhas comunitárias e participam de projetos que visem conservar o bem coletivo.”
Costa ainda ressaltou que o programa “Mãos que ajudam” começou em Curitiba em 2001 e se propagou pelo mundo. Hoje, temos no Brasil mais de 100 mil voluntários. No último ano, reformamos 54 escolas, fornecemos 5 mil kits para bebês, 1,5 mil kits para casas de repouso, três mil peças de roupas hospitalares, mais de 5 mil cobertores, além da arrecadação de alimentos.

Novo vídeo de treinamento sobre História da Família

História da família

Faça o download do novo vídeo de treinamento sobre História da Família. O propósito deste vídeo é fornecer motivação e orientação prática ao colocarmos em ação a essência da seção 9 do Manual de Instruções da Igreja, volume II.

Você pode fazer download do vídeo completo clicando aqui ou fazer download dos capítulos:

História da família e o comitê executivo
História da família e o conselho da Ala
História da família e os consultores
História da família e os membros

Moroni a caminho da aposentadoria política

Erivaldo Carvalho
01 Jun 2009 - 01h52min
http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/politica/881848.html


São grandes as chances de uma importante mudança no cenário político local. Um dos personagens mais relevantes das últimas disputas pela Prefeitura de Fortaleza, Moroni Bing Torgan (DEM) prepara-se para deixar a cena pública no Brasil. Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), o ex-deputado federal deverá assumir uma missão em Portugal. Extraoficialmente, o nome dele já teria sido anunciado pela organização mundial, segundo a Coluna apurou. A única pendência que retardaria seu embarque nas próximas semanas seria o processo de aposentadoria do ex-delegado da Polícia Federal – que tramita há mais de um ano – e que estaria em vias de conclusão. Do outro lado do Atlântico, Moroni deverá substituir o advogado norte-americano Craig Terry na liderança de uma força missionária composta por cerca de 150 jovens, no sul de Portugal e ilha dos Açores. O período de trabalho da convocação internacional tem duração de até três anos, em regime de rodízio ao final do período.

ALMAS, VOTOS E HERANÇA
A rigor, Moroni voltará, agora em posição de destaque, às atividades religiosas que já desempenhara na juventude. Dos 20 aos 22 anos, o então jovem membro de uma família mórmon de raízes europeias bateu às portas das casas nos estados de São Paulo e Mato Grosso pregando a palavra de Deus. Um caçador de almas. Muitos anos depois, o já delegado da PF entraria na política, elegendo-se deputado federal pela primeira vez em 1991. Na sequência, foi secretário estadual da Segurança Pública, vice-governador do Estado e deputado federal por mais dois mandatos. Mas foi nas corridas municipais que Moroni atingiu sua melhor performance eleitoral. Dono de um estilo muito peculiar de fazer política – sobretudo por explorar o nicho do combate à violência -, ele tentou, nas últimas três eleições, chegar à Prefeitura de Fortaleza. Em 2004, liderou o primeiro turno. Dois anos depois, perdeu a disputa para o Senado. Desde então, está sem mandato. E por que o novo projeto de Moroni tem potencial vai mexer na arrumação das forças políticas cearenses? Simples. Com a saída dele, uma gigantesca massa de eleitores ficará órfã. Em 2006, nada menos do que 1,68 milhão de cearenses votaram no nome do DEM ao Senado. Na prática, significou mais de 45% dos votos válidos dizendo “não” à coligação vitoriosa de Cid-Pinheiro-Inácio. É um enorme capital político no vácuo, esperando para ser disputado e conquistado.

O Senhor nos dá forças

Neste final de semana estava trabalhando a noite, e aconteceu algo muito interessante quanto ao fato de eu descansar.

No Sabado de manhã cheguei do trabalho e já fui me arrumando para ir ao Templo de São Paulo, pois era nossa caravana, a minha esposa já estava pronta com os meninos que iam para casa de meus pais.

Quando chegamos na capela ainda não tinha chegado ninguém 08:30, pois era o horário em que ônibus estava programado para sair, houve alguns contra tempos e ele só sai as 09:00.

No caminho ao templo que durá mais ou menos 1:30 , fui cochilando " com a cabeça no colo da minha amada esposa" eu levei o meu mp3, pois tinha colocado alguns hinos em instrumental o que ajudou muito a relaxar.

A nossa Estaca estava designada para a Sessão de 11:30, e pensei que irei dar umas pescadas durante a Sessão, mas foi incrível não senti cansaço algum.

Saímos do Templo as 14:30 e novamente tentei tirar um cochilo. Resumindo chegando em casa até comer algo e esperar as crianças chegarem da casa dos meus pais, fui dormir já era 16:30.

Acordei as 19:00 e me arrumei para ir trabalhar.

Pensei que iria estar só o pó, mas foi incrível, não senti cansaço durante a noite toda.

Cheguei em casa no Domingo em nos arrumamos para ir a Igreja, " estava meio com cara de ZUMBI (rs)", mas agüentei bem as reuniões.

Quando fomos embora falei com a irmã Karla, regente do Coral da Ala, que talvez eu não iria estar no ensaio às 18:30 devido ao fato de que iria ter que trabalhar a noite. Ela compreendeu e disse que seria muito bom se eu e minha esposa estivessemos no ensaio.

Chegamos em casa e até almoçar já fui me deitar era 14:20, falei para minha esposa: "Me acorda as 17:30, vou ver se consigo ir para o ensaio do coral.

Quando ela me acordou estava um pouco cansado, não vou negar, mas tinha um sensação tão boa que não poderia deixar de ir no ensaio.

Quando nós chegamos na capela, encontramos a irmã Karla logo na entrada, e foi tão bom quando ela nos viu e abriu o largo sorriso e disse: QUE BOM VOCÊS VIERAM.

Como foi maravilhoso este final de semana, e como foi incrivel, mesmo tendo trabalhado a noite e dormido muito pouco, não me senti cansado.

O SENHOR diz: E correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão. D&C 89:20.

Sou grato por ter o Evangelho em minha vida e por o SENHOR me dar forças.




  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO