ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

terça-feira, 11 de maio de 2010

Testimony of the Book of Mormon

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ajudar a Apascentar as Ovelhas do Salvador

Presidente Henry B. Eyring
Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência


O Salvador foi crucificado e depois ressuscitou. Seus discípulos foram para a Galileia.
Pescaram a noite inteira, sem pegar nada. Quando chegaram perto da praia, ao alvorecer, não O reconheceram a princípio. Ele os chamou, dizendo que lançassem as redes, e quando o fizeram, as redes ficaram cheias de peixes. Correram para falar com Ele na praia.
Encontraram peixes sendo assados na fogueira e pão.
Ele então lhes deu um mandamento que ainda é válido para todos nós.
“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros” ( João 21:15).
Os santos de Deus sempre estiveram sob o convênio de nutrir uns aos outros espiritualmente, especialmente os que são novos no evangelho.
Uma criança pode fazer coisas que nutrem a fé que outras pessoas possuem. As crianças podem convidar
um recém-converso a acompanhá-los a uma reunião. As crianças podem sorrire cumprimentar um membro novo que chega à capela ou à sala de aula. E quando fazemos isso, o Espírito Santo será nosso companheiro.
Toda palavra que dizemos pode fortalecer ou enfraquecer a fé. Precisamos da ajuda do Espírito para dizer as palavras que vão nutrir e fortalecer.
Pela simples obediência, podemos ajudar o Senhor a levar as ovelhas, Suas ovelhas, para Seus braços e para o Pai delas e nosso Pai.
Sei que Jesus é o Cristo. Sei que Ele vive. Sei que Ele nos lidera nesta obra — a Sua obra — que é levar a efeito a vida eterna dos filhos de Seu Pai.
 
Extraído de um discurso proferido na conferência geral
de outubro de 1997.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO