ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quarta-feira, 18 de março de 2009

Porque as pessoas boas sofrem?


Será que às vezes, você se pergunta por que Deus permite que haja tanto sofrimento no mundo? Por que será que até os inocentes ou quem está tentando fazer o bem passa pelo sofrimento, a doença, tragédia e a morte? Talvez você ou sua família estejam passando por esse tipo de provação. Essas perguntas estão entre as mais difíceis de responder e vêm sendo feitas desde o princípio dos tempos.

Você poderia compreender melhor a resposta se ponderar que Deus tem um plano para a sua vida e que Ele o conhece e compreende. Esse plano prevê que vivamos nesta Terra e estejamos sujeitos às leis naturais e às da física. Estamos também sujeitos às conseqüências do pecado, das escolhas que fazemos e das que outras pessoas fazem. Mas, aconteça o que acontecer, você é filho de Deus e Ele o ama. Ele sabe, e quer que você saiba, que o tempo que você passará nesta Terra é apenas uma pequena parte de sua vida eterna. Deus não se alegra com o seu sofrimento, mas sabe que as dificuldades, seja qual for a origem delas, são capazes de fazer com que os filhos se acheguem a Ele e com que se tornem mais fortes.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, suportou todas as coisas. Ao procurá-Lo, você pode ter certeza de que Ele o compreende e é capaz de ajudá-lo a passar pelas provações por meio do amor Dele e da orientação que Ele concede.

As provações e adversidades fazem parte desta vida. Mas quando compreendemos que Deus tem um objetivo e um plano para nós e que o nosso Salvador, Jesus Cristo, pode conceder-nos consolo e paz, até nos momentos mais difíceis, vemos essas provações de modo diferente. Não há uma resposta simples, mas se você tiver fé em Deus e em Seu plano, pode ficar certo de que tudo que acontece nesta Terra tem um propósito.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO