Jiu-jítsu traz conversos em Jardim Romano
O projeto começou em 2005 por iniciativa do Professor Edevanir Leopoldino mais conhecido entre seus alunos como Prof. "Léo" e com apoio de seus respectivos Lideres Eclesiásticos. Infelizmente alguns dos membros não deram muito valor ao projeto ou mesmo ao esporte. Muitos jovens preferem ficar com seus vídeos-game e computador ao invés de fazerem uma atividade esportiva que por sua vez pode trazer diversos benefícios á saúde.
Atualmente o projeto atende 15 alunos ativos, sendo a maioria não membros; Um aluno fiel e disciplinado é Eduardo Moura Lopes que começou a frequentar as aulas de jiu-jítsu e logo foi convertido ao evangelho. É o aluno mais ativo no seminário. Tive o privilégio de batizar Rômulo Amorim Novaes, mas este infelizmente com um mês de batismo mudou-se para a Bahia, mas ele ainda mantém contato.
Desde o início do projeto 44 alunos foram beneficiados e está registrado em um arquivo pessoal do Professor Léo.
Neste mês Léo receberá a faixa Marrom e o seu aluno Eduardo Moura Lopes receberá a faixa azul após o Campeonato Paulista que será no mês de Abril.
As aulas são as Terças e para participar das aulas quem tem nota boa na escola e a autorização dos pais.
“O objetivo do projeto é tirar os jovens da ociosidade e do envolvimento com a marginalidade e é claro proclamar o evangelho, mas sem forçar a ninguém, tudo acontece naturalmente até por que começamos as aulas sempre com uma oração e encerrados com a mesma. Isso tem tocado muitos jovens.” Diz Léo.
"O Pupilo"“O Eduardo Moura Lopes é um Jovem atleta que, em minha opinião, merece um grande destaque, pois tem se destacado como um aluno frequente ao seminário e com apenas 16 anos já participou de diversas competições de jiu-jítsu e se destacado bem. Nos treinos que são duros ele não faz corpo mole, além de ser muito disciplinado. Tem ‘finalizado’ outros alunos com o dobro de seu tamanho peso e idade, é um jovem que eu acompanho há 3 anos e na sua categoria vai dar muito trabalho no Paulista, no Brasileiro e no Mundial".
Gosto muito de uma citação que diversas vezes compartilho no início ou no fim de minhas aulas que diz: "A maior lição que podemos aprender na mortalidade é que quando Deus fala ao homem e o homem obedece, este homem sempre terá feito o que é certo". Thomas S. Monson.
2 Comentários:
Primo, adiciona o blog da minha ala no seu.
Veja quanta mulher eu tenho que liderar na SocSoc! Mas, uma coisa eu garanto: Essse evangelho vale a pena ser fiel.
Beijos
http://alabotafogo.blogspot.com/
Olá Nilson, aqui é o Boris do Portal SUD.
Gostaria que você adicionasse um GadGet do Portal SUD ao seu blog.
Por favor, entre em contato comigo: Boris Gruchka contato@portalsud.com.br
Att,
Boris
CEO - Portal SUD
Postar um comentário