ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

segunda-feira, 16 de março de 2009

IGREJA TEM NOVOS AMIGOS E PARCEIROS NO VALE DO ITAJAI E LITORAL DE SC

A entrega de 133 cadeiras de rodas na Região do Vale do Itajai e Litoral de Santa Catarina na última quinta-feira (5), através do Programa de Ajuda Humanitária, conquistou novos amigos e parceiros para a Igreja.

Em Blumenau, a doacão ocorreu no período da manhã na Sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais(APAE). Pela primeira vez, o vice-prefeito da cidade, Rufinus Seibt, participou de um evento realizado pela Igreja e comentou o seguinte:"A Igreja ensinou um princípio de auto suficiência importantíssimo com esse projeto. Que a doacão das cadeiras tem objetivo, acima de tudo, de ajudar essas pessoas especiais a serem mais independentes e conquistarem seu espaço na sociedade". Rufinus reforçou a fala do gerente de Bem Estar da Igreja, Ageo Minharo que o antecedeu no discurso. "Ao invés de apenas darmos o peixe, se ensinarmos as pessoas a pescarem, elas não passarão fome". O vice também aproveitou o momento para destacar e agradecer outras importantes contribuições da Igreja como doação de alimentos e serviços voluntários prestados à cidade durante as tragédias que assolaram o Vale no final do ano passado.

Estavam presentes na solenidade ainda, a presidência da APAE, da Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), representantes do Hospital Santo Antônio, Casa São Simeão, Abrigo Municipal, Casa Elisa de Atendimento às Mulheres e Crianças Vítimas de Violência Doméstica, além da Secretaria Municipal de Assistência Social Criança e Adolescente. Todas entidades beneficiadas com a ação.


Cinco importantes veículos de comunicação da cidade cobriram o evento. Entre as Televisões estavam: a Record, RBS TV (afiliada da Rede Globo) e TV Galega. A matéria da RBS, feita pelo repórter Rodrigo Fetter e o cinegrafista, José Carlos Rocha foi ao ar a noite para todo o estado por meio do Telejornal RBS Notícias. As Rádios Nereu Ramos e Blumenau entraram com flashes ao vivo na programação entrevistando o gerente de Bem Estar da Igreja e também o presidente Ivan Marcelo Borgonha, segundo Conselheiro na Estaca Vale do Itajaí.
Já em Balneário Camboriú , a doação ocorreu no período da tarde, também da APAE. O secretário de Administração do município, Marcos Vaisamer, que nunca teve contato anterior com a Igreja ficou encantado com o trabalho. Empolgado, ele disse: "Parabéns por esta parceria. Quero informar aqui em primeira mão que já contratamos licitação para iniciar obra de adaptação das calçadas para portadores de necessidades especiais transitarem pela cidade. Com esta ajuda, vocês facilitam muito nosso trabalho de prestar atendimento para eles".

Em seu pronunciamento, a conselheira das APAEs da Região Litoral Norte comentou: "Quero falar como amiga desta Igreja. Quando visitei a Igreja, porque soube da doação de cadeiras, nasceu entre nós um amor, uma cumplicidade, uma parceria. Estou admirada com todo esse trabalho. Muito obrigada por ajudarem nossos alunos a terem mais expectativas na vida e oportunidade de colocarem-nas em prática".

A Aluna Mayra Benedicto, beneficiada com uma cadeira, mesmo com dificuldade em falar fez questão de representar outros cadeirantes e disse: "Obrigada a vocês e a Deus pela minha cadeira e pelas cadeiras dos meus amigos. Amém".

Numa tarde de muitas emoções, o público que estava no ginásio da APAE ouviu e se emocionou com número especial “Eu Quero Ser Como Cristo”, cantado pela irmã Zelina Volino acompanhada da pianista, Daniele Mousquer de Souza.

Na cidade, a TV Mocinha divulgou o projeto. Entre outros parceiros, estiveram também na entrega das cadeiras, o vereador Roberto de Souza Jr. e a presidente do Lar de Idosos, São Vicente de Paula, Ondina Fiamoncine Garcia, que entregou carta de agradecimento ao gerente de Bem Estar. Todos os participantes foram cumprimentados pelo Bispo Dalvo Ludwig que representou a Igreja e trocaram idéias sobre futuros contatos e parcerias.

Encerrando a programação de doação das cadeiras, na sexta-feira, 6, o diretor de Assuntos Públicos da Estaca, Ricardo Marcelo Timóteo fez a entrega de mais cadeiras de rodas solicitadas pela APAE do município de Barra Valha (Litoral) e demais cadeiras feitas através de pedidos individuais para moradores de Itajaí.

Segundo o Departamento de Bem Estar da Igreja no Brasil, a expectativa é distribuir ainda este ano outras 3 mil cadeiras de rodas no País e facilitar a vida de muitas pessoas. Pesquisas apontam que, de cada cadeira doada, ao menos, 10 pessoas se beneficiam diretamente. Nos últimos três anos mais de 10 mil cadeiras foram doadas em todo o Brasil.

Janete Monteiro
Assuntos Públicos
Estaca Vale do Itajaí
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO