ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quarta-feira, 18 de março de 2009

Como Enriquecer o Casamento


Podemos perguntar: “Como um casamento pode ser enriquecido constantemente?” Edificamos nosso casamento com infinita amizade, confiança e integridade, bem como auxiliando e apoiando um ao outro nos momentos de dificuldade. Falando a respeito de Eva, disse Adão: “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” (Gênesis 2:23). Existem algumas perguntas
— simples, mas relevantes — que todas as pessoas, casadas ou que tencionam casar-se, devem fazer-se honestamente no empenho de se tornarem “uma só
carne”. São as seguintes:
Primeira: sou capaz de pensar antes nos interesses do meu casamento e do meu cônjuge antes de meus próprios interesses?
Segunda: quão profundo é o meu comprometimento com meu cônjuge, além de qualquer outro interesse?
Terceira: meu cônjuge é meu melhor amigo?
Quarta: respeito sua dignidade como pessoa importante e valiosa?
Quinta: brigamos sobre dinheiro? O dinheiro por si só parece não fazer um casal feliz, tampouco a falta dele torna o casamento infeliz. Freqüentemente, brigar por dinheiro é símbolo de egoísmo.
Sexta: existe um elo espiritualmente santificador entre nós?

PRESIDENTE JAMES E . FAUST
A Liahona Abril 2007

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO