ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

terça-feira, 2 de junho de 2009

Igreja é homenageada na Câmara Municipal de Curitiba




O programa “Mãos que ajudam”, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mereceu destaque na noite desta quinta-feira (28), na Câmara de Curitiba. Sessão solene foi proposta pelo vereador Zé Maria (PPS), segundo vice-presidente. Conforme o parlamentar, a compaixão sempre foi uma característica fundamental dos membros da igreja. “Os pilares da instituição são o amor ao próximo e à família”, destacou. A prática da liberdade de escolha de religião que é oferecida aos filhos dos mórmons, bem como o costume de contribuir com o dízimo para a igreja também foram ressaltados pelo vereador.
Zé Maria lembrou que principal ação social desenvolvida pela igreja é o “Mãos que ajudam”, uma ação de permanente ajuda e serviço humanitário comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da congregação. Em parceria com outras entidades, como instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, objetiva levar alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. O vereador ainda enalteceu a filosofia mórmom, que consiste em “devolver a dignidade às pessoas fazendo o bem sem saber a quem.” Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional.

Agradecimento
“Estou feliz e venho agradecer ao Legislativo de Curitiba, com muita humildade, essa homenagem”, disse o presidente de estaca, encarregado de assuntos públicos da igreja em Curitiba, Mario Roberto Carneiro Costa. “Doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo”, disse, completando que “os voluntários reformam escolas e outros espaços públicos, preservam o meio ambiente, com a limpeza de praças e ruas, apoiam campanhas comunitárias e participam de projetos que visem conservar o bem coletivo.”
Costa ainda ressaltou que o programa “Mãos que ajudam” começou em Curitiba em 2001 e se propagou pelo mundo. Hoje, temos no Brasil mais de 100 mil voluntários. No último ano, reformamos 54 escolas, fornecemos 5 mil kits para bebês, 1,5 mil kits para casas de repouso, três mil peças de roupas hospitalares, mais de 5 mil cobertores, além da arrecadação de alimentos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO