ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageia A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Na manhã de ontem, 18 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene, prestou homenagem para – “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, devido aos seus trabalhos em defesa das famílias e pelos serviços humanitários e comunitários prestados pelo Programa Mãos que Ajudam.
A sessão foi presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli e contou com a presença de vários líderes públicos e eclesiásticos. Entre eles destacamos: Elder Stanley Ellis, membro da Presidência da Área Brasil, que representou a liderança da Igreja, o professor e vereador Marcos Cintra, atual Secretário Municipal do Trabalho do Município de São Paulo, além de vereadores de
cidades vizinhas, deputados estaduais e assessores parlamentares, setentas de área e presidentes de estaca.
A cerimônia foi aberta com banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo tocando o hino nacional. Na sequência, alguns parlamentares presentes fizeram uso da palavra. Entre eles, o secretário municipal Marcos Cintra que lembrou: “Não sou membro da Igreja, mas tenho admiração e respeito por ela há cerca de 15 anos. Tenho amigos que são membros. São admiravéis. Um em especial, Élder James E. Faust, que serviu como apóstolo e deixou sua marca
no Brasil.” Vale lembrar que em 1996, quando vereador da cidade de São Paulo, Marcos Cintra trabalhou junto à Câmara de Veradores para que Élder Faust recebesse o título de cidadão paulistano. Marcos Cintra ainda afirmou:
“Eles seguem os princípios e amor de Cristo em ações. Vivem sua religião”.
Durante a sessão, Maria José Ribes, Diretora do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos de São Paulo, relatou e mostrou vídeos das ações do Programa Mãos que Ajudam. Após suas palavras um coral de 80 missionários - élderes e sisteres - do CTM – (Centro de Treinamento Missionário) fizeram uma apresentação musical tocante. Sentir o espírito da força missionária fez
muitas pessoas ficarem emocionadas. Na plateia, muitos membros choraram. O presidente da Estaca São Paulo Parque Pinheiros, presidente Afrodízio Nascimento, assistiu a solenidade e expressou seus sentimentos em poucas palavras: “Fiquei tão emocionado. Senti um espírito muito forte. Foi incrível.”
Na parte final da reunião, Élder Stanley Ellis, 2º conselheiro na Presidência da Área Brasil, dirigiu a palavra. Elder Ellis agradeceu em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a homenagem. Lembrou sobre a força da Igreja de Jesus Cristo no Estado de São Paulo. “Nesta região, foi organizada a primeira estaca e construído o primeiro templo da Igreja em terras latino-americanas. Hoje no Brasil, são mais de 1 milhão e 100 mil membros, destes, 300 mil neste estado.” Elder Ellis também ressaltou o trabalho desenvolvido em favor das famílias. Enfatizou a crença em Jesus Cristo, o Salvador. E testificou sobre a veracidade da Igreja. Emocionado
compartilhou seu amor ao Brasil e seu povo.
Após suas palavras, recebeu então das mãos do Deputado Estadual Chico Sardelli – uma placa em homenagem à Igreja de Jesus Cristo. E sua esposa, representando as irmãs da Igreja, recebeu flores. Já Élder Fernando Araújo, setenta de área, que os acompanhava, recebeu uma placa em homenagem ao Programa Mãos que Ajudam.
Perto do final, outro momento marcante deu-se quando a cantora Suellen Yamaguchi apresentou a música – “Suas Mãos” e simultanêamente imagens da vida e ministério do Salvador Jesus Cristo eram projetadas no telão.
Para encerrar a sessão solene, o deputado Chico Sardelli enfatizou o papelda Igreja na sociedade: “O que vimos aqui hoje, retrata uma parte desse trabalho grandioso. Eu confesso que estou feliz. Sou temente a Deus e quero fazer o meu melhor. Hoje aprendi muito sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.” Depois, virou seu olhar para Élder Ellis e afirmou: “Élder Ellis, muito obrigado. Em nome desta casa de leis eu agradeço a Igreja de Jesus Cristo por esses serviços prestados.
No final ainda informou que protocolou na Assembleia o projeto lei que instituirá o dia 23 de setembro, no Estado de São Paulo, como o “Dia da Proclamação ao Mundo: A Família”. Como agradecimento, Elder Ellis entregou ao deputado Sardelli, literatura sobre a Igreja, um Cd do Coro do Tabernáculo e um quadro – Proclamação ao Mundo: A Família. O secretário municipal Marcos Cintra recebeu o mesmo material das mãos do Elder Araújo. E cada parlamentar recebeu um kit com a Proclamação ao Mundo, O Cristo Vivo e Regras de Fé.
No hall monumental da Assembleia, foi exposto material sobre a Igreja de Jesus Cristo, missionários da Missão Brasil São Paulo Sul e voluntários do programa Mãos que Ajudam, que vestiam o colete alusivo ao programa receberam os visitantes nessas exposições. Na saída, os convidados caminharam por esse espaço.
Houve cobertura da imprensa oficial do estado. Antes da cerimônia, Élder Stanley Ellis concedeu entrevista para a TV Assembleia.
Veja abaixo matéria publicada no site oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=d34493d76b641210VgnVCM100000600014ac____

Fonte: Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.lds.org
www.maosqueajudam.org.br
www.saladeimprensa-sud.org.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO