Marido e Esposa São Parceiros Iguais
O Sacerdócio é o poder e autoridade delegada por Deus ao homem na terra para agir em nome dele e no de Jesus Cristo.
Possuir o sacerdócio é ter o privilégio de invocar os poderes dos céus para ajudar-nos a cumprir nossas responsabilidades e oportunidades sagradas. O poder do sacerdócio é delegado à humanidade, para que possamos auxiliar nosso Pai Celestial e o Salvador em sua gloriosa obra de "proporcionar a imortalidade e vida eterna ao homem"(Moisés 1:39).
Embora sejam diferentes certos papéis básicos designados aos homens e mulheres, os maridos e esposas são parceiros iguais na conjunta ventura de proporcionar a exlatação a suas famílias e a todos os filhos de Deus. O Élder Marion D. Hanks disse o seguinte, a respeitode seus diferentes papéis ao trabalhar em comum por esta meta:
"Para ela, as palavras - palavras sagradas - são esposa, mãe, dona de casa, alma do lar; para ele, marido, pai, protetor, provedor, líder do lar no cálido espirito do sacerdócio.
Juntos formam uma parceira na qual compartilham, apredem, progridem". ("Casamento Eterno", A Liahona, janeiro de 1985, p.36.)
Os homens e mulheres não somente trabalham juntos para concretizar a mesma meta de construir o reino de Deus, como também têm o idêntico privilégio de receber as bênçãos espirituais.
O Élder Bruce R. McConkie declarou: "Nas coisas espirituais, relativas a todos os dons do Espírito, como recebimento de revelação, obtenção de testemunhos e visões, em tudo quanto envolva a divindade e a santidade, fruto da retidão pessoal - homens e mulheres estão em posição de absoluta igualdade diante do Senhor." ("Nossas Irmãs Desde o Princípio", A Liahona, junho de 1979, p.7.)
Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 4
págs. 72,73
1 Comentário:
Adorei!
Vou dar pros sacerdócios daqui que estão precisando ler isso.
Beijinhos,
Dri
Postar um comentário