ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Apoiar os Líderes


Neste Domingo na minha Ala foi chamado um novo Bispado. Os chamados na Igreja é algo muito dinâmico, as pessoas que são chamadas pelo SENHOR, e não pelos homens tem a solene responsabilidade de trabalhar em prol desta grande Obra e orientar as pessoas a quem presidem.

Mas existe o outro lado da moeda, aqueles que estão sendo orientados por estes lideres devem apoiá-los, não somente levantando o braço, mas sim ajudando eles, aliviando o fardo e dividindo a responsabilidade de fazer com que está obra siga adiante.

O Presidente Joseph F. Smith disse:

É algo gravemente errado na presença do Todo-Poderoso alguém dar um voto de apoio às autoridades da Igreja e depois sair da reunião e opor-se a elas e desprezar os conselhos que elas dão; seremos julgados pelo Senhor por isso.

É um importante dever dos santos que dão um voto de apoio às autoridades da Igreja faze-lo não apenas erguendo a mão, cumprindo apenas um ato externo, mas também em obras e em verdade. Nunca deve passar um dia sem que todas as pessoas que formam a Igreja ergam a VOZ em oração ao Senhor para apoiar Seus servos que forma chamados para presidi-los esses homens devem ter a fé do povo para apóiá-los no cumprimento de seus deveres, a fim de que sejam fortes no senhor.


Sei que é uma prova de boa vontade, de fé e de amizade por parte desta vasta congregação em relação a todas as autoridades, tanto gerais quanto locais, ou auxiliares que lhes foram apresentadas, e que todos vocês cumpriram o juramento que fizeram ao Senhor e a seu próximo ao levantarem a mão, de que todos desejam apoiar estes lideres em todas as várias organizações, desde a primeira até a ultima, de que não falarão mal deles, de que não apontarão defeitos neles sem justificativa, de que não procurarão atrapalhar sua influência ou impedir seu progresso ou interferir com seu trabalho justo, mas que, pelo contrário, farão tudo o que puderem para ajuda-los, para beneficia-los, para abençoa-los e incentiva-los a executar o bom trabalho que estão realizando.

Minha família agradece pelo serviço prestado pelo bispado anterior e está pronta para servir e apoiar os novos lideres.

Que o SENHOR abençoe a vocês.

O Senhor espera que sigamos e apoiemos Seus líderes escolhidos porque "seja pela [Sua] própria voz ou pela voz de [Seus] servos, é o mesmo". (D&C 1:38)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO