ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

segunda-feira, 11 de maio de 2009

“Examinai Estes Mandamentos”

“Examinai estes mandamentos, porque são verdadeiros e fiéis; e as profecias
e as promessas neles contidas serão todas cumpridas.” (D&C 1:37)


“Neste ano, os membros de toda a Igreja estão estudando Doutrina e Convênios. Suas mensagens marcantes e inspiradoras estão sendo ensinadas e ponderadas em muitas línguas e em uma centena de nações em todo o mundo. É um livro glorioso, cheio de palavras de sabedoria celestial. Contém a palavra de Deus para nós, desta geração.” Gordon B. Hinckley (1910-2008) (“A Ordem e a Vontade de Deus”, A Liahona, agosto de 1989, p. 2)




“O Livro de Mórmon é a pedra fundamental de nossa religião, e Doutrina e Convênios é a pedra de cúpula, com contínua revelação moderna. O Senhor apôs seu selo aprovador tanto à pedra fundamental como à pedra de cúpula.” Ezra Taft Benson (1899–1994) (“O Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios”, A Liahona, julho de 1987, p. 84)




“O livro de Doutrina e Convênios está repleto de coisas esplêndidas com as quais devemos estar familiarizados. Entretanto, você pode ler e reler e decorar o livro todo, e isso de nada servirá, a menos que aplique os ensinamentos nele contidos. ( . . . ) Se nós, como povo, vivermos de acordo com essas maravilhosas revelações que nos foram dadas, seremos como uma luz brilhante para todo o mundo.” Heber J. Grant (1856–1945)(Gospel Standards, organizado por G. Homer Durham [1941]



“( . . . ) o livro de Doutrina e Convênios contém alguns dos mais gloriosos princípios já revelados ao mundo; alguns dos quais foram revelados em maior plenitude do que jamais foram revelados antes ao mundo ( . . . )” Joseph F. Smith (1838–1918) (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith [1998], p. 44)



“O livro de Doutrina e Convênios foi dado aos santos dos últimos dias especificamente para sua vida e ações do dia-a-dia.”
Brigham Young (1801–1877) (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young [1997], p. 120)





“O livro de revelações ( . . . ) [mostra] que as chaves dos mistérios do reino de nosso Salvador foram novamente confiadas ao homem; e que as riquezas da eternidade estão ao alcance daqueles que desejamviver de acordo com todas as palavras proferidas pela boca de Deus.”
Joseph Smith (1805–1844) (History of the Church, 1:235)




O Amigo - Fevereiro de 2001

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO