ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Preparar-se para Adorar no Templo

O Presidente David O. Mckay previu que os templos do Senhor encheriam a terra algum dia. Como outros Presidentes da Igreja, ele reconheceu que estas casas do Senhor  são uma parte essencial do evangelho de Jesus Cristo - que nestes lugares santos as pessoas, tanto em conjunto como individualmente, são investidas de poder e bênçãos do alto.

Quando o Presidente Mckay proferiu a oração dedicatória do Templo de Londres, refereiu-se às profecias dos primeiros líderes da igreja e disse: "'Os templos de Deus... serão eigidos nos diversos países na terra.' e... surgirão em toda a terra de José - América do Norte e do Sul - e também na Europa e em todos os lugares. E todos os descendentes de Sem, Cão e Jafé, que não receberam o evangelho na carne, devem ter as ordenanças realizadas em seu favor nos templos de Deus, antes que o Salvador possa apresentar o reino ao Pai.'" ("Londos Temple Dedicatory Prayer", Improvement Era, outubro de 1958, p. 719.) 

Por que a Igreja Constrói Templos?


O Profeta Joseph Smith falou a respeito da construção dos templos:
"Que objetivo poderá ter a coligação dos judeus, ou o povo de Deus em qualquer época do mundo?...
O objetivo principal foi edificar uma casa do Senhor, na qual revelaria a seu povo as ordenanaças de sua casa e as glórias de seu reino, ensinando às pessoas o caminho da salvação; porque há certas ordenanças e principios que, para serem ensinados e praticado, devem ser efetuados em um lugar ou casa edificada para tal propósito...
É pelo mesmo propósito que Deus procura coligar seu povo nos últimos dias; a edificação de uma casa onde as pessoas possam ser preparadas para as ordenanças e investiduras, lavamentos, e unções." (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, pp. 299,300.)

O que é, basicamente, um templo?


O Élder James E. Talmage escreveu:
"O termo 'templo'... possui um significado restrito e específico...
Um templo é... um lugar especialmente designado para uma obra considerada sagrada... Um templo é um edifício construído e devotado exclusivamente para rituais e cerimônias sagradas.
O latim Templum deriva de equivalente hebreu Beth Elohim, e significa a habitação da DEidade; e, portanto, como associado à adoração à Divindade, significa literalmente a CASA DO SENHOR...
...Um templo é mais do que uma capela ou igreja, mais do que uma sinagoga ou catedral; é uma estrutura erigida como a casa do Senhor, consagrada para a comunicação mais íntima entre o próprio Senhor e o santo sacerdócio, e devotada às ordenanças mais altas e sagradas." (Temples of the Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, 1976, pp. 70,77.)

E Sereis Investidos com Poder do Alto

É da vontade do Senhor abençoar e exaltar seus filhos. O Senhor ordenou que seus santos fossem investidos com poder em lugar asnto, e recebessem convênios e ordenanças. Também foram admoestados no sentido de que, se observassem e obedecessem a tudo o que fosse requerido nestas ordenanaças, poderiam tornar-se um dia como o próprio Senhor e receber a plenitude da vida eterna.
O Presidente Brigham Young declarou: "Vossa investidura é receber todas as ordenanças na Casa do Senhor, que são necessárias para que possais, depois de haverdes deixado esta vida, caminhar de volta à presença do Pai, passando pelos anjos que estão de sentinela, podendo apresentar-lhes as palavras-chave, os sinais e simbolos pertencentes ao santo sacerdócio e ganahar a exaltação eterna, a despeito da terra e do inferno." (Dircusros de Brigham Young, p. 416.)

O Élder John A. Widtsoe afirmou: "Ao homem e mulher que passa pelo templo, com os olhos abertos, discernindo os símbolos e os convênios, e fazendo um esforço contínuo para compreender seu significado, Deus anucnia sua palavra, e a revelação surge. A investidura é tão rica em simbolismo, que somente um tolo poderia tentar descrevê-la; é tão plena de revelações aqueles que procuram exercer sua força de buscar e ver, que nenhuma palavra humana pode explicar ou tornar claras as possibilidades que residem no serviço do templo. A investidura que foi dada por revelação pode ser entendida melhor pr meio de revelação; e para os que buscarem com maior vigor, e com corações puros, as revelações serão maiores" ("Temple Worship", Utah Genealogical and Historical Magazine, abril de 1921, p. 63)
 
Vamos a Casa do Senhor

Na oração dedicatória do Templo de Los Angeles, o Presidente Mckay descreveu um ideal de adoração no Templo: "Portanto, todos aqueles que buscarem este templo santo, que venham com mão limpas e corações puros, para que teu Espírito Santo possa estar sempre presente para confortar, inspirar e abençoar. Se alguém com sentimentos sombrios ou coração pesaroso aqui entrar, que possa ter ao sair, suas tristezas dissipadas e sua fé aumentada. Se algum deles tiver inveja ou amargura no coração, que estes sentimentos possam ser substituídos por humildade e perdão. Que todos os que entrarem neste recinto sagrado, possam sentir uma influência pacífica e bendita. Faze, ó Senhor, que todas as pessoas que passarem por estes terrenos ou vislubrarem o templo, a distância, possam erguer oso olhos das coisas aviltantes de um vida sórdida e admirar-te, e à tua providência." (Dedicatory Prayer - Los Angeles Temple, Improvement Era, abril de 1956, p. 227.)

O Templo é um santuário para o mundo. É um pedaço do céu na terra. É um lugar onde as bênçaos da eternidade podem repousar sobre todos aqueles que se preparam fiel e obedientemente para ter a companhia do Espírito Santo. Preparemo-nos para ir ao templo freqüentemente e dignamente. Determinemo-nos a buscar, com todo o coração, as bênçãos do templo e encontrá-las para nós e nossa família. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO