ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

sexta-feira, 27 de março de 2009

À MANEIRA DO SENHOR


Ao nos tornarmos auto-suficientes , também nos tornamos mais capazes de cuidar dos outros. Como discípulos de Cristo, devemos honrar nossos convênios de consagrar nosso tempo, talentos e recursos para edificar o reino de Deus e
cuidar dos necessitados.
O Senhor estabeleceu, por meio da Igreja, um meio de cuidar dos pobres e necessitados e ajudá-los a readquirir a auto-suficiência. Prover aos pobres e necessitados à maneira do Senhor significa que ajudaremos os menos afortunados, doando de acordo com o que recebemos de Deus. Devemos dar liberalmente e com um verdadeiro espírito de amor, reconhecendo que o Pai Celestial é a fonte de todas as nossas bênçãos e que somos responsáveis por usar essas bênçãos para servir aos outros.
Quase todos nós podemos dar alguma coisa aos outros, não importa que tenhamos pouco. Quando Jesus viu pessoas ricas contribuindo com grandes quantias para o tesouro do templo e uma pobre
viúva contribuindo com uma pequena quantia, disse aos Seus discípulos:
“Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.” (Marcos 12:41–44)
Existem muitas razões pelas quais os membros da Igreja podem não ter os recursos para enfrentar suas necessidades básicas. Os membros podem ser idosos ou incapacitados. Podem ter realizado escolhas imprudentes, seja deliberadamente ou porque não possuíam instrução suficiente para aplicar os princípios de trabalho e auto-suficiência, a fim de preparar-se para
os tempos de adversidade. Podem ter sido privados dos recursos necessários devido a desastres naturais ou por causa de problemas econômicos e políticos em seu país.
Quando os membros da Igreja estão fazendo tudo o que podem para prover por si mesmos, mas ainda assim não conseguem satisfazer a suas necessidades básicas, devem primeiramente recorrer à sua família em busca de ajuda. Quando isso não for suficiente, a Igreja estará pronta a ajudar. O Senhor declarou que ouvirá o clamor dos necessitados e não os abandonará. (Ver Isaías 41:17.) Os membros da Igreja que precisarem dessa ajuda devem recorrer aos seus bispos.
Quando recebemos ajuda, devemos aceitá-la com gratidão e humildade, agradecendo ao Senhor por Sua bondade e pela bondade dos outros. (Ver D&C 56:18; 78:19.) Devemos usar a ajuda para livrarmo- nos da servidão e das limitações de nossas necessidades, ficando mais autosuficientes.
Devemos, então, estender as mãos para ajudar os outros. Prover à maneira do Senhor torna o
doador mais humilde, exalta o recebedor e santifica a ambos. (Ver D&C 104:15–18.)
Ambos são abençoados ao guardar os mandamentos do Senhor. (Ver D&C 130:20–21.) Ambos se tornam mais aptos a doar como Cristo doa.
Quando nos esforçamos para dar e servir como Cristo fez, somos abençoados abundantemente. Sobrepujamos o egoísmo e a cobiça e moderamos nossos apetites e paixões.
Desenvolvemos o desejo de dar tudo que temos para ajudar a edificar o reino do Senhor. (Ver D&C 42:31.) Conservamos a remissão de nossos pecados. (Ver Mosias 4:26.) Nossa confiança se fortalecerá na presença de Deus. (Ver D&C 121:45–46.) E nos encheremos de alegria. (Ver D&C
11:12–13.)

PROVER À MANEIRA DO SENHOR pág.07

1 Comentário:

Simone disse...

Que legal seu blog, irmão. Vou linkar. Ah, eu acho linda essa gravura do cabeçalho. Se precisar da Primária, estamos à disposição.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO