ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

quinta-feira, 5 de março de 2009

Estar Preparado para Momentos de Dificuldades

ARMAZENAMENTO DOMÉSTICO

Para sermos auto-suficientes, precisamos de alimentos, roupas e abrigo suficientes.
Precisamos também saber como prover nossa subsistência em tempos de adversidade. (Ver D&C 38:30.) Os profetas, portanto, têm-nos aconselhado a armazenar, usar e saber como produzir e preparar itens essenciais.
Os líderes da Igreja sugerem que comecemos armazenando os alimentos básicos que seriam necessários para manter-nos vivos, se não tivéssemos mais coisa alguma para comer. Dependendo do lugar em que vivemos, essas coisas básicas podem incluir água, trigo e outros grãos (como milho e arroz), legumes (feijões, ervilhas, lentilhas secos), sal, mel ou açúcar, leite
em pó e óleo de cozinha. Quando tivermos armazenado o suficiente dessas coisas
essenciais para atender às necessidades básicas de nossa família por um ano, poderemos acrescentar outros itens a que estamos acostumados na vida diária.
Para evitar que o armazenamento de alimentos se estrague, devemos usá-lo regularmente no preparo de refeições,substituindo-o por novos alimentos.
Por meio de um cuidadoso planejamento, os membros da Igreja podem, durante algum tempo, armazenar suprimentos para um ano dos itens básicos necessários para sustentar a vida. No
entanto, alguns membros não possuem o dinheiro ou espaço para esse armazenamento
e outros são proibidos por lei de armazenar o suprimento de alimentos por um ano. Esses membros devem armazenar tanto quanto suas circunstâncias permitirem.
Os membros da Igreja que não possuem os recursos para adquirir o suprimento para um ano, podem iniciar seu armazenamento obtendo suprimentos que durem alguns meses.
Os membros devem ser prudentes e não entrarem em pânico ou chegarem a extremos em seus esforços para o armazenamento doméstico.

PROVER À MANEIRA DO SENHOR. pgs 4 e 5

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO