ESPAÇO PARTICULAR SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL COM A IGREJA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dez Virtudes do Presidente Gordon B. Hinckley


Amor

"O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas ou criar uma ponte sobre o abismo da amargura."

Honestidade

"Nos nossos dias, os desonestos não são mortos, mas algo dentro deles morre. A consciência engasga-se, o caráter murcha, o auto-respeito desaparece e a integridade morre. Quão barato alguns homens e mulheres vendem os seus bons nomes!"

Moralidade

"Tanto a experiência como a sabedoria divina ditam que a virtude moral e a pureza pavimentem o caminho que leva ao fortalecimento do caráter, paz de mente e coração, e felicidade na vida."

Civismo

"O civismo significa a essência da cortesia, educação e consideração pelos outros. Toda a educação e realizações do mundo não contarão para muito a menos que estejam acompanhados por símbolos de cortesia, respeito pelos outros, caminhar a outra milha."

Aprendizado

"Independentemente do quão velhos nos tornemos, podemos adquirir conhecimento e usá-lo. Podemos adquirir sabedoria e lucrar com isso. Podemos crescer e progredir e melhorar e, no processo, fortalecer as vidas daqueles dentro do nosso círculo de influência."

Perdão e Misericórdia

"O ódio sempre falha e a amargura sempre destrói. Haverá virtudes mais en necessidade de aplicação nos nossos dias... do que o perdão, esquecer e estender misericórdia àqueles que possam ter errado contra nós ou nos desiludido?"

Economia e Diligência

"Elogio a todos as virtudes da diligência e economia... O trabalho e economia das pessoas fazem uma nação, uma comunidade ou uma família forte. O trabalho e economia fazem uma família independente."

Gratidão

"A gratidão é o princípio do civismo, da decência e bondade, de um reconhecimento de que não nos podemos dar ao luxo de sermos arrogantes. Devemos andar com o conhecimento que precisaremos de ajuda durante todo o caminho."

Optimismo

"O meu apelo é que paremos de procurar as tempestades e desfrutemos plenamente da luz do sol... Peço-vos que olhemos mais profundamente para o bom, que silenciemos as nossos vozes de insultos e sarcasmo, que nós, mais generosamente, elogiemos e apoiemos a virtude e o esforço."

"Grandes edifícios nunca se construíram em fundações incertas. Grandes causas nunca tiveram sucesso através de líderes vacilantes. A fé sempre esteve, e sempre deverá estar, na raiz de qualquer prática significativa e empenhada.”


De Standing for Something: Ten Neglected Virtues That Will Heal Our Hearts and Homes, pelo Pres. Gordon B. Hinckley

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO